Afiliados

Afiliação Platina

Para quem destina esta CATEGORIA de filiação?

Esta filiação é destinada exclusivamente para templos que já avançou do estágio da residência para divisão total entre residência do sacerdote e/ou templo religioso, onde cozinha , banheiros, toda e qualquer atividades é separada , pode ter espaço em outro local ou apenas dividido por andar ou cômodos, inclusive água e luz, nesta ocasião é necessário que o templo tenha um CNPJ, ou seja uma personalidade jurídica, para esta categoria o templo deverá receber por mérito da Federação , pelo trabalho desenvolvido, podendo receber direta ou indiretamente recursos financeiros da Federação ou parceiros para realização de atividades sociais, o templo deverá respeitar as leis municipais , estaduais e Federal e obterão os benéficos abaixo descritos:

• Diploma de Filiado;
  • Alvará Religioso;
  • Credencial de Identificação de Sacerdote; para uso em atos litúrgicos nos espaços externos do templo religioso;
  • Certidão de Casamento, Batizado e Consagrações;
  • Assessoria jurídica, contábil e fiscal;
  • Poderá desenvolver projetos sociais com repasses financeiros do seu município através da apresentação de modelos de projetos encaminhados pela Federação;
  • Assessoria técnica, Assistente social, psicólogos, psicopedagogos, pedagogos para construção de projetos e PPP (Proposta Político Pedagógicos ) da ação social do templo religioso.
  • O templo religioso terá todo amparo legal para que possa receber suas credenciais municipais para obter descontos, convênios com a municipalidade , execução de projetos, terrenos a nível comodato entre outros;
    Descontos em cursos e outros promovidos pela Federação e parceiros , casas de artigos religiosos, planos de saúde, odontológico , criação de site, lembrancinhas para terreiros, confecção de roupas, confecção de guias de orixás, Criação de artes ( Cartão de visita, fyers, placas, camisetas entre outros parceiros que a Federação firmar parceria);
  • O templo terá repasses financeiros direta ou indiretamente diretamente da Federação CRESÇA para realização de um dos projetos da mesma;
  • Site personalizado e dentro do site Matriz da Federação;

Documentação Necessária

• Ficha de Filiação devidamente preenchida e assinada pelo dirigente;
  • Xérox do RG, CPF e comprovante de residência do dirigente;
  • 1 foto 3×4 do dirigente;
  • Lista dos Diretores: Nome completo, cargo ser ocupado e qualificação completa;
  • Breve apresentação do histórico do dirigente e da Casa;
  • Ficha individual cadastral dos diretores;
  • Xérox do estatuto antigo e comprovante de registro CNPJ (caso tenha);
  • Comprovante do pagamento que poderá ser PIX, Débito Crédito parcelado, ou dinheiro.
Após o preenchimento do cadastro no site e o envio da documentação que poderá ser feito por e-mail, e a compensação do valor pago, daremos sequência a adesão do templo religioso, documentação que será enviado para o sacerdote e toda informação necessária. A credencial e a documentação (certificado, diploma e brinde) será encaminhada via correios após os tramites de cartório ( Referente ao Estatuto Social) e no prazo de até 21 dias após compensação de pagamento será encaminhado o restante da documentação. O valor a ser pago será uma vez por ano no mês do seu pedido de filiação.

Valor

O valor para o credenciamento será de R$ 997,00 + Taxas do governo, o pagamento poderá ser parcelado no cartão de crédito em até (12x + os juros ) e não terá mensalidades. Este valor será cobrado anualmente. ( Para esta filiação é necessário reunião prévia , pois é necessário um CNPJ e uma conta aberta em nome do templo religioso).